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Como otimizar seu site para os mecanismos de busca: dicas e estratégias de SEO
O site de uma empresa é o endereço virtual do negócio e quanto mais interessante e bem-feito ele for, maior será o número de visitas e consequentemente o número de conversões.
Mas, para que isso aconteça, as estratégias SEO da sua página devem ser aprimoradas.
Você não sabe o que isso significa?
Continue a leitura que eu te conto tudo o que você precisa saber para otimizar a performance do seu site e aumentar o alcance dele.
O que é a estratégia SEO e para que ela serve?
Um setor extremamente competitivo como o mundo digital exige mais do que o básico para ter sucesso. É preciso ter uma carta na manga e utilizar todos os métodos que você puder.
A estratégia SEO é essa carta!
De maneira bem simplificada vamos te explicar como ela funciona:
Depois que o seu site estiver bem estruturado e organizado, é a hora de publicar o conteúdo. Após a publicação, os mecanismos de pesquisa fazem uma varredura em todo o seu conteúdo digital, desde a estrutura do site até as palavras-chave dele.
O objetivo final é que o resultado satisfaça o usuário na sua intenção de busca.
O Google, com certeza, é o ponto de partida para qualquer pesquisa, ele processa cerca de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, 40.000 consultas a cada segundo e 1,2 trilhão de pesquisas por ano.
Já percebeu que uma técnica para alavancar as pesquisas do seu site, é extremamente necessária, não é mesmo?
A busca orgânica com certeza é muito importante para impulsionar o seu site, em muitos casos é a ferramenta mais relevante, principalmente quando se trata de buscas de conteúdo realizadas no Google.
Mas, vamos ao que interessa… O que de fato é SEO?
Essa é uma sigla, em inglês, para Search Engine Optimization ou em português, Otimização para Mecanismos de Busca. Ele representa uma série de estratégias, ações e ferramentas que o seu site deve ter para que ele fique no topo das buscas.
Aquele lá em cima, sabe? A primeira que os olhos veem e o dedo clica!
A diferença entre o primeiro e o quinto lugar é de 100.000 buscas por mês, cerca de 20 a 40 mil visitas no primeiro lugar, contra 6 a 9 mil do quinto.
Aparecer na primeira página é o melhor meio de conseguir cliques orgânicos. Otimizar essa prática permite que mais pessoas tenham acesso às informações relevantes do seu site. Além de facilitar que a sua página seja encontrada no Google.
O SEO fortalece a autoridade da marca trazendo mais confiança para os seus serviços e produtos.
Mas isso não é uma tarefa simples!
Está perdido e ainda não sabe por onde começar?
Calma… Continue a leitura e veja as dicas que preparamos para você, tudo ficará mais fácil.
Dicas de estratégias para otimizar o seu site
O meio mais fácil de conseguir o ranqueamento tão desejado é contratar uma agência especializada no assunto, veja a seguir o que ela poderá fazer por você e pelo seu site:
Elaborar uma estratégia de palavras-chave
Aparecer nos primeiros lugares de busca do Google começa com uma boa estratégia, e as palavras-chave são primordiais para isso.
Uma agência digital é especialista no assunto. Ela tem um time de profissionais altamente capacitados, que estudam o seu negócio, pensam na jornada da sua empresa e qual será o interesse do seu público alvo.
Tudo isso para definir as melhores palavras-chave para o seu segmento.
Produzir um conteúdo relevante
A produção de conteúdo, que prende o internauta, ainda é a base do SEO.
O Google tem a função de definir o que é importante para o usuário, conforme a palavra-chave que ele buscou.
É importante manter em mente que: se o seu conteúdo não for relevante para o usuário, ele não voltará a acessar o seu site!
Por isso, vá além do superficial!
Ir além do superficial
Para ser bem avaliado pelo Google, seu conteúdo precisa ser abrangente e profundo, dando resposta às questões dos usuários.
E isso só é possível tendo uma agência que oferece serviços completos.
A otimização do seu site não é uma tarefa simples, exige esforço, mas é bastante recompensador ver ele no topo do ranking.
Portanto, mãos à obra e três letras na mente: GV8, quer dizer SEO!
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