Pensa rápido: quantas vezes você fez o download de um app de e-commerce, entrou… e nunca mais voltou?
Somente 10% dos usuários que baixam apps de e-commerce realizam compras. Entenda por que os apps de e-commerce perdem usuário e como mudar esse cenário. Continue a leitura:
Por que o possível consumidor some?
O possível consumidor some por um simples motivo: a curiosidade vira esquecimento!
Quando o usuário faz o download do aplicativo, ele é motivado pela curiosidade da promoção que viu ou da recomendação do amigo. Quando falta estratégia de retenção, o app cai no esquecimento.
É importante também ressaltar que a atenção do usuário dura nos primeiros minutos ou até horas após a instalação. Faltou estímulo imediato? A chance de compra cai drasticamente.
E se tiver uma primeira compra?
De acordo com o CMO da Appreach, André Sales, se tiver uma compra, aproximadamente 40% das conversões ainda acontecem no primeiro dia da instalação, e 75% até o sétimo.
Os usuários que compram uma vez têm quase 60% de chance de voltar a comprar, geralmente em até 10 dias após o download.
Entretanto, se não existe um plano para manter o engajamento, esse potencial não se converte em fidelidade.
3 estratégias que garantem a primeira compra
Se você não quer que seu aplicativo seja afetado pela baixa taxa de conversão, é preciso criar muito mais do que uma interface atraente: estratégias que mantêm o usuário engajado e interessado também são essenciais.
Abaixo, destacamos três estratégias fundamentais que garantem a primeira compra, para transformar o simples download em uma compra garantida.
1. Aproveite o pico de atenção imediato
Aproveite esse momento de atenção, envie ofertas especiais nos primeiros minutos, um cupom de boas-vindas no momento certo pode fazer a diferença.
2. Use e abuse das notificações inteligentes
Elabore as notificações inteligentes e envie mensagens genéricas. Faça frases com gatilhos comportamentais para chamar atenção do abandono do carrinho, da categoria visitada e da mudança de preços.
3. Utilize do remarketing para manter contato
Após a primeira compra do usuário, utilize o remarketing, mantenha contato via e-mails ou mensagens com recomendações.
4. Dica extra:
Considerando que você quer destacar seus produtos no mercado, é essencial investir em um site moderno que transmita credibilidade e fortaleça a autoridade da sua marca.
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Conclusão
A baixa taxa de compras após o download dos apps de e-commerce não precisa ser um problema: a solução está em agir com estratégia, na hora certa, do jeito certo. Transforme o download do usuário numa experiência única, e com descontos especiais, e garanta a próxima compra do seu cliente.
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