É FATO OU FAKE? YOUTUBE SERÁ NOVO CANAL DE VENDAS DO GOOGLE

Notícias

É FATO OU FAKE? YOUTUBE SERÁ NOVO CANAL DE VENDAS DO GOOGLE

As empresas estão sempre se renovando para crescer e oferecer mais opções aos seus clientes, uma realidade que pode ser vista mesmo naquelas que já estão consolidadas no mercado, como o YouTube, que será o novo canal de vendas do Google.

Conhecida plataforma de vídeos, o YouTube agora oferecerá aos usuários da rede a possibilidade de comprar diretamente por ela, o que facilitará o processo de compra e ainda abrirá uma nova opção aos e-commerces, que poderão faturar diretamente nele.

Por isso, se você tinha certeza sobre o YouTube ser realmente o novo canal de vendas do Google, não tenha dúvidas: é fato, porém esse recurso ainda está na fase de testes e ainda não foi implementado para ser usado pelos usuários, o que é, na verdade, uma boa notícia.

Quer saber mais sobre o e-commerce, leia também esses artigos:

Quais as vantagens para o e-commerce?

Por ainda estar na fase de testes, é possível se preparar para essa novidade, pois sendo o novo canal de vendas do Google, o YouTube vai virar um concorrente direto de grandes sites como Amazon e Alibaba, que reúnem milhares de lojistas em suas plataformas.

Porém, uma das grandes vantagens é que o YouTube não apenas lista os produtos, como nas plataformas citadas, mas também veicula propagandas que instigam os consumidores a comprar, o que resulta em maior número de vendas e de faturamento.

Essa é uma verdadeira evolução, pois ao ver a propaganda de um produto ou serviço, o cliente poderá fazer a compra na mesma hora, com muito mais dinamismo e praticidade.

Vale lembrar, também, que o YouTube terá como concorrente direto o Facebook, que também possui uma área de vendas: o Facebook Shop. Ademais, é possível que outras redes sociais adotem essa ideia e passem a oferecer aos lojistas vitrines virtuais para anunciar produtos.

Leia também:

Como vai funcionar o novo canal de vendas do Google?

A criação de recursos para efetivação das vendas ainda está em processo, porém algumas informações já foram divulgadas pelos portais de notícias da Google e do YouTube:

  • Os anúncios que aparecem no início dos vídeos servirão de ‘portais’ para que os consumidores possam acessar o conteúdo dos anunciantes e visualizar seus produtos;
  • O YouTube irá oferecer uma espécie de vitrine, na qual os lojistas poderão expor não apenas as mercadorias e serviços anunciados, mas também outras que constam em seu catálogo;
  • Uma parte do valor das vendas será retida pelo próprio YouTube, uma espécie de comissão por ‘ceder espaço’ para os lojistas, o que já ocorre em outras grandes plataformas de lojas virtuais, como Americanas e Amazon;
  • Todo processo de compra poderá ser feito no próprio YouTube, evitando que os clientes sejam redirecionados a outras páginas. Isso pode parecer algo simples à primeira vista, mas evita que muitos clientes desistam de realizar suas compras.

Prepare-se para essa novidade

Se a propaganda já era a alma do negócio, com a possibilidade de vender diretamente pelo YouTube essa máxima ganhou nova força, por isso é preciso se preparar, a fim de criar anúncios realmente instigantes e que cativem a atenção dos usuários da rede.

Além disso, ao expor os produtos, é de suma importância acrescentar informações claras sobre eles, para que o cliente se sinta confortável e feche a compra dentro da plataforma, pois a necessidade de pesquisar dados sobre o produto pode desestimular sua venda.

As estratégias de Marketing Digital devem ser planejadas, corretamente aplicadas e constantemente monitoradas para trazer os melhores resultados. Por isso é preciso contar com uma agência especializada em marketing digital como a GV8.

GV8 conta com profissionais sempre alinhados às novidades do mercado digital, por isso é a parceira certa para que seu e-commerce aproveite mais essa novidade e ganhe em visibilidade e faturamento, não perca tempo e converse com a gente! Clicando aqui

Já para ficar por dentro de todas as notícias relevantes para o seu negócio, clique aqui e se inscreva para receber os conteúdos mais impactantes para atualizar seu e-commerce.

Leia também

Mais Vistos